Maduro toma posse na Venezuela, apesar das acusações de fraude.

Jornal O Grito da Liberdade
1 leitura mínima

Há 12 anos no poder, o ditador Nicolás Maduro tomou posse nesta sexta-feira (10) como presidente da Venezuela, em cerimônia realizada pela Assembleia Nacional (AN, parlamento), para um mandato que vai de 2025 a 2031. Apesar da oposição majoritária afirmar que Edmundo González Urrutia venceu as eleições de julho passado, Maduro foi empossado.

— Juro pelo histórico, nobre e corajoso povo da Venezuela e perante esta Constituição que cumprirei todos os seus mandatos. Inauguro o novo período de paz, prosperidade e nova democracia — declarou Maduro diante do presidente do Parlamento, o chavista Jorge Rodríguez.

Maduro fez o juramento utilizando uma cópia original da Constituição, assinada pelo falecido presidente Hugo Chávez e aprovada em referendo em dezembro de 1999. Ele afirmou que o “período de paz, prosperidade e nova democracia” havia começado.

A cerimônia contou com a presença do procurador-geral Tarek William Saab, da presidente da Suprema Corte de Justiça Caryslia Rodríguez, do presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) Elvis Amoroso e do ministro da Defesa Vladimir Padrino López.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *