Durante seu discurso na Câmara, nesta quarta-feira (5) a vereadora de São Paulo, Zoe Martínez (PL) reafirmou seu alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro e fez criticas a gestão petista no país.
Martínez, que deixou Cuba em busca de liberdade, iniciou sua fala agradecendo sua família e aliados políticos, citando o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, a deputada Bia Kicis e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
No ponto alto do discurso, a vereadora chamou Bolsonaro de “Nosso eterno presidente” e questionou: “Por que estão com tanto medo de Bolsonaro nas urnas em 2026? Talvez porque saibam que ele é capaz de trazer comida barata novamente ao prato dos brasileiros”.
Zoe também disse que o governo de Lula, conhecido por corrupção, arruinou o país em pouco tempo, mencionando a alta dos preços nos supermercados e a dificuldade da população em manter um padrão de vida digno. “De quais brasileiros eles estão falando? Do que sai do supermercado com o carrinho vazio? Do que se iludiu com picanha e cervejinha e hoje enfrenta fila para comer osso?”, disparou.
A vereadora, que viveu sob um regime comunista, alertou sobre a repressão à liberdade de expressão no Brasil. “Vivi em um país controlado por uma ditadura comunista, e isso me ensinou a prezar e respeitar muito a liberdade”, afirmou.
Ela também destacou sua parceria com o prefeito Ricardo Nunes e o vice-prefeito Melo Araújo, indicado por Bolsonaro, além do apoio do governador Tarcísio de Freitas.
“Podem contar comigo para defender São Paulo, a cidade que me acolheu e acolheu minha família”, finalizou Zoe, reforçando seu compromisso com pautas conservadoras.