A deputada federal Roberta Roma (PL-BA) ainda não assinou o pedido de impeachment contra o presidente Lula, baseado em uma alegada “pedalada fiscal” por utilizar recursos não previstos pela União no programa Pé-de-Meia. O deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), autor do requerimento, divulgou a lista com os 117 deputados que já apoiaram a medida.
Vale destacar que Roberta Roma é esposa do presidente do PL Bahia, João Roma. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) já afirmou em entrevista que, apesar de Roberta votar com o partido, ela não adota a bandeira do bolsonarismo.
Até o momento, dos três deputados federais do PL na Bahia, apenas Capitão Alden assinou o pedido de impeachment. Jonga Bacelar também não consta na lista de assinaturas do requerimento.
Essa não é a primeira vez que Roberta Roma se abstém de assinar um pedido de impeachment contra Lula. Em janeiro de 2024, deputados protocolaram um requerimento contra o presidente por crime de responsabilidade, após ele comparar as ações de Israel com as do grupo terrorista Hamas.