A Prefeitura de Recife, sob a gestão de João Campos (PSB), tem enfrentado duras críticas após barrar vereadores da cidade de realizarem fiscalizações em obras públicas. O caso gerou repercussão e levantou suspeitas de irregularidades e possível desvio de dinheiro público.
Na última sexta-feira (24), o vereador Gilson Filho (PL) foi impedido de fiscalizar duas obras de grande relevância: a recuperação da Ponte Giratória e a construção do Parque Governador Eduardo Campos. Segundo relatos, ele foi barrado pelas equipes responsáveis, que dificultaram o acesso ao local das intervenções.
Já o vereador Thiago Medina (PL) também enfrentou resistência em outra vistoria. Durante uma visita a uma creche, cuja entrega está atrasada há 1 ano e 2 meses e teve investimento de quase R$ 5 milhões, Medina destacou a contradição nas informações. “O dono da construtora falou que era permitido entrar, mas isso aqui é 100% culpa da prefeitura, que não tá permitindo a nossa fiscalização”, afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais.
A atitude da gestão municipal tem gerado questionamentos, tanto por parte da oposição quanto da população, que exigem maior transparência e prestação de contas sobre os recursos investidos nas obras. O caso segue em discussão.
Confira os vídeos dos vereadores citados: