Foi realizada uma pesquisa com Judeus de Israel sobre as eleições americanas.
Questionados sobre quem eles preferiam como o próximo presidente dos EUA, 65% escolheram Trump, enquanto apenas 13% escolheram Kamala.
Outros 15% dizem que não há diferença para Israel entre os dois, enquanto 7% não soube responder.
A diferença entre os dois candidatos é ainda maior na amostra judaica, com 72% dizendo que acham que Trump é melhor para os interesses de Israel, em comparação com 11% que acreditam que Harris é melhor.
Entre os entrevistados árabes israelenses, 46% afirmam que não há diferença entre os dois candidatos presidenciais, enquanto o restante está dividido, com uma ligeira vantagem para Trump (27% contra 22,5% para Harris).
E, sem surpresa, os participantes de esquerda dentro da amostra judaica mostram uma clara preferência por Harris (42% vs. 29%), enquanto a vantagem de Trump sobre Harris é muito mais significativa entre os eleitores de centro e direita (centro: Trump – 52%, Harris – 14%; direita: Trump 90%, Harris – 3%).
A pesquisa foi conduzida pelo Viterbi Family Center for Public Opinion and Policy Research entre 28 de outubro e 3 de novembro. O erro máximo de amostragem foi de 3,58% e um nível de confiança de 95%.