Na primeira semana da campanha eleitoral, a equipe do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), distribuiu panfletos pela cidade com imagens dele e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), enquanto ocultava o material que afirmava ter produzido fotos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O panfleto com Tarcísio também destaca imagens de Bruno Covas, ex-vice de Nunes, da esposa Regina, além de fotos de Nunes com eleitores. Na última página do material, há uma foto do prefeito ao lado de seu vice, Coronel Mello Araújo, indicado por Bolsonaro. No entanto, o ex-presidente não é mencionado no panfleto.
Na semana passada, Bolsonaro havia declarado que Nunes não era seu “candidato dos sonhos” e elogiado o adversário Pablo Marçal (PRTB), a quem chamou de “inteligente”. No entanto, após um pedido de Nunes e de seu vice, Coronel Mello Araújo (PL), o ex-presidente gravou um vídeo de apoio ao prefeito e enviou-o a seus aliados por WhatsApp.
Nesta semana, com o crescimento de Marçal nas pesquisas de intenção de voto, que chegou a superar o prefeito no Datafolha, Bolsonaro, seus filhos e aliados começaram a atacar o influenciador nas redes sociais.