Esquerda quer demissão de Múcio por negar que 8/1 foi golpe.

Jornal O Grito da Liberdade
1 leitura mínima

Deputados petistas estão pressionando pela demissão do ministro da Defesa, José Múcio, após suas declarações durante entrevista ao programa Roda Viva, exibida na última segunda-feira (10).

Na ocasião, Múcio afirmou que “nunca houve ameaça de golpe com GLO”, declaração vista como alinhada à direita, que há três anos sustenta que os eventos na Praça dos Três Poderes não configuraram uma tentativa de golpe.

O ministro também defendeu a libertação de presos do 8 de janeiro de 2023 que, segundo ele, tiveram menor envolvimento nos atos radicais. Para Múcio, essa medida contribuiria para a pacificação do país.

— Eu acho que, na hora em que você solta um inocente ou alguém que não teve um envolvimento muito grande, é uma forma de pacificar o país. Ninguém aguenta mais esse radicalismo — declarou.

As falas provocaram reações entre setores mais radicais da esquerda. Segundo fontes da CNN, parlamentares têm pressionado o presidente Lula (PT) para demitir Múcio, alegando que ele representa os militares.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *