Governador Zema recusa convite de Lula para discutir PEC da Segurança que retira poder dos estados, na área, e entrega ao Governo Federal

Jornal O Grito da Liberdade
1 leitura mínima

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), recusou o convite feito pelo presidente Lula (PT) para participar de uma reunião nesta quinta-feira (31) no Palácio do Planalto sobre a chamada PEC da Segurança Pública.Além dele, foram chamados os demais governadores e lideranças dos três Poderes.

Em ofício enviado a Lula, o governador mineiro afirma que os governadores do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) apresentaram em abril propostas relacionadas à PEC ao ministro Ricardo Lewandowski, da Justiça, e não tiveram resposta satisfatória.

“Nem mesmo recebemos quais serão os termos da PEC da Segurança a ser apresentada ao Congresso. Por isso, aguardo um avanço mais objetivo, com a apresentação de uma proposta de forma prévia aos governadores, para que possamos estudar e nos preparar para uma reunião construtiva com encaminhamentos concretos”, diz Zema no ofício.“Sem esse instrumento, a reunião corre o risco de ser apenas um momento para discursos políticos, sem abertura para uma construção conjunta em busca de um consenso”, completa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *