Quem é o empresário preso por oferecer comida aos QG’s em Brasília?

Jornal O Grito da Liberdade
2 leitura mínima

Indicado pela Polícia Federal (PF) como um dos financiadores dos atos “antidemocráticos” do 8 de janeiro de 2023, o empresário brasiliense Joveci Xavier de Andrade foi preso na 25ª fase da Operação Lesa Pátria, nesta quinta-feira (29/2).

Segundo o Metrópoles, Joveci Xavier é sócio da empresa Melhor Atacadista, rede de mercados atacadistas do Distrito Federal.

O Jornal O Grito da Liberdade entrou em contato com o número de imprensa da rede e tivemos a seguinte resposta: “A defesa de Adauto Lúcio Mesquita e Joveci Andrade não obteve acesso à decisão emitida pelo Senhor Ministro Alexandre de Moraes. Ressalta-se que, desde o início, houve esforços para esclarecer todos os fatos, compromisso que será mantido perante o Supremo Tribunal Federal. A realização de apurações pelo Estado é considerada válida, e os investigados vêem agora a oportunidade de elucidar completamente as questões em aberto. Eles reiteram seu compromisso com a democracia, o Estado de Direito, o respeito às Instituições, ao processo eleitoral, ao Ministério Público e ao Judiciário, com especial ênfase na sua instância máxima, o Supremo Tribunal Federal.O Grupo ao qual Joveci e Adauto são acionistas reitera que é contra o vandalismo e a intolerância política, e acredita que a democracia é feita com pensamentos diferentes, mas jamais com violência. A diretoria do Grupo respeita as Instituições brasileiras, a democracia e o Estado de Direito.”

Confira:

E de acordo com relatório da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o empresário e o sócio, Adauto Lucio Mesquita, forneciam alimentos e água para os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

As ações da PF foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *