O senador Cleitinho (Republicanos-MG) publicou um vídeo em que compara a jornada de trabalho de um cidadão com contrato CLT, que cumpre uma carga horária de 44 horas semanais, com a rotina de um político, que trabalha três dias e folga quatro. Logo no início, o parlamentar critica a situação, afirmando que tanto empresários quanto trabalhadores “são escravos dos políticos.”
“A lógica seria o quê? O político servir, mas é você que serve o político”, diz o senador, enquanto faz cálculos em uma folha de papel para comparar os dias trabalhados e as folgas.
Cleitinho calcula que um trabalhador CLT tem direito a um mês de descanso e trabalha 11 meses por ano, seis dias por semana, totalizando 24 dias por mês. No final, o trabalhador soma 101 dias de folga e trabalha 264 dias ao ano.
“Você sabe qual é a escala do político? Três por quatro. Quero lembrar que o mês de janeiro já não tem expediente (…) e em julho temos duas semanas de recesso (…)”, explica. No total, segundo ele, o político trabalha 160 dias ao ano, com 214 dias de descanso, comparando com o salário mínimo de R$ 1,4 mil e os R$ 40 mil que um político recebe.
siga o jornal que preza pela liberdade!